sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bom Lembrar...

Ai gente boa de Baraúna, visitando os eventos de hoje (29 de abril "Emancipação politica") vi uma imagem criada por mim.
Claro fiquei triste, pois não tinha nem uma referência ou divulgação de onde essa imagem veio!!!

Peço encarecidamente que qualquer um que utilizar qualquer coisa pertencente a esse blog, por favor comunique ou divulgue.

Vlw!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rádio Rural FM de Baraúna-PB. [87.9]

Baraúna foi privilegiada  com uma Rádio comunitária que está fazendo o maior sucesso na cidade...
A rádio dispõe de programações de vários tipos e gostos...



A Rádio dispõe de programas de esporte, programas Evangélicos, Católicos, Entretenimento, Românticos, Noticias, e muito mais... 

Presidência: José Heleno      Direção: Chiquinho Dantas

Desejo me desculpar a todos os meus leitores, porque eu não coloquei o link pra ouvir a rádio de Baraúna...mais agora eu estou colocando!.

Para ouvir a Rádio é só:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fotos da cidade de Baraúna-PB

Veja algumas Imagens da cidade:

     Imagem de Praça                             Imagem aérea da cidade                                                                                          

  Imagem da Praça de Eventos             Praça Francisco Gomes da silva

Imagem da Escola Municipal                Imagem da Igreja católica


A História de Baraúna-PB.

A região foi ocupada a partir de 1890 por famílias de criadores de gado e agricultores. As famílias pioneiras foram os Barbosa e Rodrigues, vindos de Brejo de Areia, os Galdino, vindos de Soledade (Paraíba). Em 1890 também chegou ao local um italiano denominado Francisco. O povoado tornou-se vila e em 1937 ocorreu uma epidemia de varíola. Como cumprimento de promessa pelo fim da epidemia, Francisco Italiano construiu uma capela dedicada a Nossa Senhora do Desterro, que se tornou padroeira do local.
Posteriormente a capela foi removida para o local atual e ampliada.
O distrito foi criado com a denominação de Baraúnas, pela lei estadual nº 2646, de 20 de dezembro de 1961, subordinado ao município de Picuí. A emancipação política ocorreu pela lei estadual nº 5899, de 29 de abril de 1994, desmembrado de Picuí. Com a criação, o local passou a chamar-se Baraúna.
                                                                                   

terça-feira, 12 de abril de 2011

2ª Festa do feijão em Baraúna-PB

Vem aii!!! A segunda edição da Festa do feijão em Baraúna-PB.
será nos dias 29, 30 de Abril e 01 de maio.

Programação:
Sexta-feira -feira, dia 29 às 22:00Hs: Amazan e Banda Impacto X.
Sábado, dia 30 às 22:00Hs: Forró Aryaxé e Wagner Reis e Corações apaixonados.
Domingo, dia 01 às 18:00Hs: Canindé  Moreno e Banda Som Real.

E tem mais!!!


Org: Prefeitura Municipal de Baraúna-PB e Rai1000som.

BO: Lei Maria da Penha em Baraúna-PB, Trafico de Drogas e Porte ilegal de munição.

Erivonaldo ( O Cacetinho ) foi preso no dia 10/04/2011 acusado de Trafico de drogas, porte ilegal de munição, e pela Lei Maria da Penha.

Cacetinho foi acusado de agredir físicamente sua companheira Cleonice (Cleó)

Veja mais informações sobre o caso:
(Todo conteúdo abaixo é citado pela 7ª D.R.P.C-Picuí.)

Segundo a vítima a mesma sofre agressões físicas e psicológicas a três meses, data em que o seu marido/acusado saiu da cadeia. E na noite de ontem(sábado) foi agredida com tapas após um desentendimento com o mesmo e na manhã de hoje quando foi tomar satisfação porque o mesmo estava convivendo com a vítima e uma ex-mulher, o acusado começou agredi-lá com tapas e ponta-pés derrubando pelas calçadas em público, lhe causando vários ferimentos pelo corpo, só vindo a cessar com a chegada da polícia ao local. Após o Sargento Manoel tomar ciência dos fatos encaminhou a vítima e o acusado a Delegacia Regional para serem tomadas as providências legais.
Ao relatar todos os fatos a vítima informou ao Delegado Plantonista Durval Barros de que o acusado possuia arma em casa, com esta nova informação determinou-se diligências na casa do mesmo atrás da suposta arma com a qual o mesmo dizia que a iria matar a sua companheira.
Durante as diligencias o Comissário de Polícia Luis XavierSargento Manoel e o Agente Operacional Zé Faustino encontraram na residencia do mesmo munições de revolver cal.22, cinco papelotes de material semelhante a Maconha, um pacote com uma certa quantidade do mesmo material semelhante a maconha, balança de precisão para fazer as porções, plástico utilizado para embalar a droga, substâncias utilizadas para  fabricar drogas e R$ 96,00 (noventa e seis reais) em notas trocadas que segundo a vítima é proveniente da venda das drogas na sexta-feira(08/04/2011).
Diante dos fatos relatos o acusado foi encaminhado a cadeia pública de Picuí pela Lei Maria da Penha, Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de munição.


 Vaja mais no site da delegacia de Picuí-PB,. clique aqui! 


Acidente na Br-104 em União dos Palmares mata jovem.

Acidente na Br-104 em União dos Palmares no estado do Pernambuco mata o jovem Zedequias da Silva Sousa.
       




        



O caminhão Mercedes Benz verde placas MUZ-0792-Campina Grande-PB conduzido por Zedequias da Silva Sousa, de 22 anos de idade residente em Baraúna na Paraíba, pertencente à Cerâmica Casa de Pedras capotou no km. 25 da BR-104 na fazenda Pindoba na zona rural de União dos Palmares.
Testemunhas contaram ao agente da Policia Federal Tácio Silveira que atendeu a ocorrência que o motorista perdeu o controle do caminhão em uma curva logo após atravessar a ponte sobre o Riacho “Seco” e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura. “Não deu tempo de socorrer o motorista pois este morreu esmagado nas ferragens da cabine do veiculo” disse uma mulher que estava no local do sinistro.