quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Confusao.. no transito de Picui

 
A atual base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Picuí tem tudo para entrar na história - e não será por méritos não...
Mal começaram os trabalhos legislativos, a briga entre eles está grande, devido ao Projeto de Lei de Municipalização do Trânsito, que foi retirado de pauta na última sessão, já que os vereadores não concordam com a "paternidade" do mesmo; segundo os aliados da Prefeitura, o projeto teve vários pais... Sei não!!!
Enquanto os vereadores da situação discutem quem é o pai da criança, a população picuiense espera minutos para atravessar a rua, em meio ao caos generalizado de motos & carros!!!
ACORDEM VEREADORES!!!

Fonte Amigos de Picui 

Bezerra nasce com sete patas e três vaginas no Sertão da Paraíba; vídeo


O agricultor José Nildo, 60 anos, percebeu que a vaca de sua propriedade estava tendo dificuldade na hora do parto. Com a ajuda dos amigos, o agricultor realizou o parto e percebeu que o filhote tinha a anomalia e nasceu morto.

Casos como esses são comuns em todo país. Segundo o professor de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso, Nelson Vital Monteiro de Arruda, a bezerra possui desenvolvimento anormal dos membros (polimelia), ou seja, aumento no número de membros.

"O bezerro possui uma anomalia, mas não é considerado 'monstro' pelo nível de alteração genética. A monstruosidade é uma manifestação de má formação congênita muito acentuada, além de alterar função é incompatível com a vida, e causa muito mais espanto", conta o professor.

Ele ressaltou que é necessário desvincular qualquer misticismo com as sete patas do animal, pois o que ocorreu foi uma alteração genética. "Não tem nada de alterações da lua, espiritismo, misticismo ou mitologias gregas, o que houve é uma alteração genética que ocorre na natureza", conta Arruda.

Folha do Sertão

Secretário de educação usa ônibus escolar para viajar com família após férias e se envolve em acidente com morte

Um grave acidente envolvendo o secretário de educação da cidade de Arara, cidade localizada no Brejo paraibano, foi registrado por volta das 17 horas desta quarta-feira (30). A colisão entre um ônibus escolar e uma motocicleta deixou uma pessoa morta.
De acordo com a repórter Jaceline Marques da TV Correio, o transporte estudantil seguia viagem com familiares e amigos do secretário de educação Jurandí Ernesto. Eles estariam passando férias no município de Baía da Traição (Litoral Norte da Paraíba) e quando retornavam para Arara, um motociclista teria invadido a contra mão e colidido frontalmente com o coletivo.
No local do acidente, Janduí Ernesto negou que estaria utilizando o ônibus escolar para transportar a família, no entanto, os demais ocupantes do veículo, informaram que eram amigos e parentes do secretário.
Colisão deixou motociclista mortoFoto: Colisão deixou motociclista morto
Créditos: Portal Araçagí
Com o impacto da colisão, o motociclista, identificado apenas como “Beto”, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do atendimento médico. Populares informaram que a vítima teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo, uma motocicleta de placa OEZ-3214-Guarabira/PB.

Portal Correio

Grade da Arena cede em avalanche e deixa torcedores do Grêmio feridos


A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada. Nos pênaltis, o Tricolor gaúcho superou os equatorianos e avançou à fase de grupos do torneio sul-americano.
Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Dos oito feridos, cinco foram levados ao Hospital Cristo Redentor e mais dois ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Todos tinham ferimentos leves, passam bem e devem ser liberados até o início da manhã desta quinta-feira. O outro ferido, que apenas mancava, acabou voltando às arquibancadas para assistir à partida.

Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu aos torcedores para que evitassem nova avalanche num eventual segundo gol. No final da partida, a polícia inspecionou a região.
Torcida do Grêmio cai na comemoração do gol na Arena (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)Grade da Arena cedeu após avalanche na comemoração do gol de Elano. (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)
Avalanche chegou a ser proibida em 2012
A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.
O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil.

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
1123 comentários

Destaques da Região Últimas da Região O Brasil e o Mundo Prazo para matrícula da 1ª chamada do Prouni termina hoje

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para a matrícula dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Os aprovados precisam comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos. Para a bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Acesso ao resultado está na página inicial do site
do Prouni
(Foto: Reprodução)
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.
No dia 8 de fevereiro será feita a segunda chamada de pré-selecionados, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 19.
VEJA O CALENDÁRIO DO PROUNI
24/01 a 31/01
Comprovação de informações
- 1ª chamada
08/02
Resultado da 2ª chamada
08/02 a 19/02
Comprovação de informações
- 2ª chamada
24/02 e 25/02
Prazo para participar da Lista de Espera
28/02
1ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições
28/02 a 05/03
Comprovação de informações
- 1ª convocação lista de espera
08/03
2ª convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições
08/03 a 13/03
Comprovação de informações
- 2ª convocação lista de espera
Fonte: MEC
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.
O período para manifestação de interesse na lista irá de 24 a 25 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até 5 de março. A segunda, em 8 de março, com prazo até o dia 13 de março.
1,03 milhão de inscritos
O Prouni registrou 1.032.873 inscritos, segundo o Ministério da Educação. O prazo de inscrições terminou às 23h59 de segunda-feira. Como cada candidato teve a oportunidade fazer até duas opções curso, o total de inscrições foi de 2.011.538.
O programa oferece bolsas de estudo de 50% ou 100% em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda. São oferecidas 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O total de bolsas integrais é de 108.686; o de parciais (50% do valor da mensalidade), 53.643.

 Fonte: MEC

Nova Palmeira-PB, Prefeito afirma que apesar da seca, carnaval será realizado.

 
A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, na pessoa de seu gestor e representante, José Félix de Lima Filho (Zinho), esclareceu a imprensa que o " 10º Carnaval Fest Folia 2013", apesar das dificuldades que se encontra o município vai ser realizado.
 
É notável que o município, assim como tantos outros, vem passando por problemas relacionados à questão da seca e Nova Palmeira tem também uma dívida referente à gestão passada, que é relativa aos salários do mês de dezembro de 2012 e ao décimo terceiro salário do ano citado; Com isso, vêm-se questionando o fato de haver dinheiro para a realização dessa festa tão tradicional na cidade, e o esclarecimento é justamente sobre isso informou Zinho.
 
A Prefeitura passa por dificuldades, mas o carnaval vem sendo planejado desde o início da gestão, e a mesma está desde lá angariando recursos através da iniciativa privada, ou seja, vem buscando patrocínios para que essa festa tão bonita e construtiva para a cidade não perca sua visibilidade e possa ser realizada sem maiores danos, se solidificando mais e mais, ano após ano.
 
Portanto, não há motivo para preocupações posteriores, visto que o carnaval em nada afetará as verbas públicas deste município afirmou o Prefeito.

Ascom

Previsão do Tempo para Baraúna - PB




Tempo no Momento

Atualizado às: 06:00
21ºC
  • Direção do Vento: ESE
  • Condição: Alguma nebulosidade
  • Pressão: 1014 hPa
  • Intensidade do Vento: 15 Km/h
  • Umidade: 0%
Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 07:00
Quinta-Feira, 31/01
Nascer do sol: 05h27 Pôr do sol: 17h50
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33º Min 20º
  • 0mm
    0%
  • E
    19km/h
  • 93% 41%
Índice UV: Muito Alto
Sol com algumas nuvens. Não chove.

Soledade/PB: Ex-prefeito e dono de empresa são condenados por improbidade administrativa


O ex-prefeito de Soledade, Fernando Araújo Filho, e o empresário Severino Xavier Pimentel Junior, um dos sócios da CESAN - Construtora e Empreendimentos Santo Antônio Ltda, foram condenados numa ação civil pública de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). A sentença foi proferida pelo juiz Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, da 4ª Vara Federal.


Na ação, consta que a prefeitura de Soledade, na gestão de Fernando Araújo, recebeu verba de R$ 250 mil, fruto de um convênio com a ADENE (Agência de Desenvolvimento do Nordeste), para a recuperação de 30 poços tubulares.

 A empresa CESAN, vencedora da licitação, recebeu todos os pagamentos sem que a obra tenha sido integralmente executada. A fiscalização constatou que apenas 23,84% do total da obra foi concluído.
O dono da empresa alegou em sua defesa que as obras foram realizadas e nenhum prejuízo foi dado ao município. Ele disse que se em alguma localidade visitada pela fiscalização não encontraram as obras da forma que foram entregues, essa culpa não poderá ser da empresa visto que a manutenção e preservação dos bens públicos após a entrega das obras são de exclusividade do município de Soledade.
"À vista dos fatos constatados, entendo ter ficado demonstrada a prática de ato de improbidade administrativa pelo ex-prefeito Fernando Araújo Filho, bem como pelo sócio-administrador da empresa contratada, Severino Xavier Pimentel Junior, consistente no pagamento integral por obras não completamente realizadas, bem como pelo falso atestado de conclusão de obra e recebimento, em manifesto prejuízo aos cofres públicos", disse o juiz na sentença.

Ele aplicou as seguintes penalidades aos dois réus: ressarcimento integral do dano; perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por seis anos; pagamento de multa civil no valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, pelo prazo de cinco anos.


Category: ,

FAMÍLIA DE NOVA FLORESTA INVESTE EM HORTA ORGÂNICA COM APOIO DA EMATER



Mesmo com a estiagem prolongada verificada em toda a região do Curimataú, no Sitio Estrondo, em Nova Floresta, o agricultor familiar Ambrósio Dantas, pai de oito filhos, é modelo na produção de hortaliça orgânica com uso racional de água. Ele também tem colocado em prática ações de convivência com a estiagem, o que garante o atendimento ao mercado que consome seus produtos.
Há 15 anos, a família decidiu cultivar hortaliças, em pequena quantidade, de coentro e alface, em uma área de 600 metros quadrados. Juntou dinheiro e comprou mais um pedaço de terreno anexo, até que no ano de 2006 já tinha uma área de meio hectare de terra. Com a orientação da Emater, que vem acompanhando e orientando o produtor deste o primeiro momento, obteve a aprovação de contratos do Pronaf, podendo ampliar o cultivo das hortaliças, como cebolinha, rúcula, rabanete, hortelã, pimenta, couve, cenoura, beterraba, pimentão, agrião, berinjela, jiló, espinafre, abobrinha, maxixe, couve-flor, brócolis.
Para conviver com período de estiagem, o agricultor construiu um poço tubular que garante armazenamento de água e mantém a produção mesmo em período de poucas chuvas. Já existe no sítio um poço amazonas, que também garante segurança hídrica e, com isso, mantém as hortaliças em quantidade suficiente para atender a freguesia durante todo o período do ano.
O uso racional da água, inclusive durante o atual período, está permitindo cultivar verduras, mesmo em menor escala. Segundo Ambrósio Dantas, em período de inverno regular a produção é duplicada para atender a clientela que frequenta sua quitanda e também as feiras livres de cidades vizinhas, inclusive no Rio Grande do Norte.
O agricultor recorda que, no início de sua atividade, a irrigação era feita com o uso de regador manual ou mangueira, com desperdício de água e muito esforço. Neste período, ele também enfrentava dificuldade para comprar sementes e adubo. Com a orientação da Emater Paraíba, por meio do escritório local, a situação se inverteu.
Boas práticas e boa safra – O cuidado com as práticas culturais tem garantido ao agricultor conquistar novos consumidores, usando material orgânico, tudo acompanhado por extensionistas rurais. “Aqui, nada de agrotóxico. Temos um bom produto. Talvez por isso famílias, inclusive de outras cidades, vêm comprar conosco”, disse.
Para evitar a presença de pragas, o agricultor foi orientado a fazer o controle de rotação de cultura.  “As boas práticas de manejo usadas com eficiência têm apresentado excelente resultados”, explicou Audivam Azevedo, técnico que incentiva o agricultor e acompanha o projeto.
O agricultor recorda que no início tinha dificuldade de acesso ao crédito e decidiu procurar a Emater. Depois de ouvir explicações sobre a maneira correta de cultivo de hortaliças, aceitou que fosse feito projeto de financiamento usando recursos do Pronaf. A princípio houve receio por parte do agente financeiro, mas devido à insistência do extensionista, o projeto foi aceito e executado com eficiência.
Segundo Audivan, o projeto deu certo porque contou com as pessoas que acreditavam naquilo que escolheram e seguiram as orientações. Esse projeto já foi apresentado em duas oportunidades como modelo para outros agricultores familiares: na cidade do Conde, em 2007, durante o Congresso Agroecológico, e em Patos, no ano de 2009.
Ampliação – Mesmo trabalhando em um hectare de terra junto ao quintal de sua casa, Ambrósio já projeta ampliar a produção de hortaliças. Ele já está com duas estufas, onde produz as mudas. O sistema permite uma incidência de 50% de luz para melhor possibilitar a germinação e crescimento das mudas. Depois desse estágio, entra na fase de aclimatação fora das estufas até atingir a fase ideal de ser plantada em definitivo no campo.
Ele também prepara plantio de maracujá, que usa como mais uma fonte de renda, e acredita nos resultados positivos, tendo em vista que se trata de uma região propícia a esse tipo de cultura. Para o agricultor, o segredo do sucesso é manter a família unida e integrada ao projeto, trabalhando com dedicação. “A unidade da família é o fundamental para o crescimento e o fortalecimento do projeto”, disse.
Quem cuida do projeto é o seu filho Denis Ciriaco Guedes Dantas, técnico agrícola. “Hoje estou dando ao meu pai por tudo aquilo que ele possibilitou eu ter. Ele me deu suporte para estudar e me formar”, reconhece.  Cuidando das hortaliças, Denis disse que está buscando cada vez mais informações para melhorar a qualidade dos produtos e cuidar dos negócios, já que ao lado da casa a família montou um ponto de venda.
Secom-PB

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Presidenta Dilma promete pacote de bondades de R$ 66,8 bilhões para prefeitos

Diante de milhares de prefeitos, a presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28) que não admite discriminação com base em opção “política, religiosa ou esportiva” e prometeu um pacote de bondades de R$ 66,8 bilhões para investimentos em diferentes áreas. As promessas foram tratadas como “boas notícias” pela presidente.
da3f6b7b ea81 49f4 a61d 0ef1ba095bd5 media .jpg Presidenta Dilma promete pacote de bondades de R$ 66,8 bilhões para prefeitos Ela anunciou ainda que vai promover este ano o encontro de contas de pelo menos 833 municípios, zerando a dívida previdenciária dessas cidades com prestações de até R$ 500 mil mensais a partir de março.
A promessa da presidente, feita no encontro promovido pelo governo federal com os prefeitos eleitos no ano passado, é liberar os R$ 66,8 bilhões ainda no início do mandato dos novos administradores municipais.
Dilma explicou que R$ 35,5 bilhões são para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, já selecionadas no final de 2012. “No inicio de fevereiro, os valores de cada município selecionado serão divulgados e imediatamente estarão liberados para que essas obras sejam executadas pelos senhores o quanto antes”, afirmou a presidente, sem dizer de onde vai sair essa verba.
Os R$ 30,3 bilhões restantes serão destinados numa nova seleção para investimentos, a ser feita este ano. “Também aqui não há tempo a perder e será necessário elaborar projetos”, afirmou a presidente.
Dilma anunciou ampliação do programa de moradia “Minha Casa Minha Vida”, novas quadras esportivas para escolas com mais de 100 alunos, construção de novas creches, ampliação e novos postos de saúde, recursos para estradas vicinais, entre outras bondades a serem feitas em parcerias com as prefeituras.
Contudo, os aplausos foram mais efusivos quando Dilma anunciou que todos os municípios com menos de 50 mil habitantes ganharão retroescavadeiras e motoniveladoras, compradas pelo governo federal.
DISCRIMINAÇÃO
Durante o discurso de cerca de 50 minutos, Dilma destacou a necessidade de parceria entre o governo e municípios. Pediu aos prefeitos que usem o direito republicano para discordar, exigir e pedir durante o encontro de três dias promovido pelo governo federal em Brasília.
“Estabelecemos um padrão de relacionamento republicano. Nós no governo federal não admitimos tratamento que discrimine municípios com base nas suas opções políticas, ideológicas, religiosas ou esportivas”, disse a presidente.
CONTAS
Dilma prometeu ainda fazer o encontro de contas previdenciárias dos municípios, uma das principais demandas dos prefeitos que participam do encontro. Segundo a presidente, são R$ 816 milhões já contabilizados e que serão quitados em parcelas mensais de até R$ 500 mil a partir de maço.
Inicialmente, serão beneficiados 833 municípios que tiveram as contas já apuradas. Segundo a presidente, o pagamento da primeira parcela “zera a dívida” de 79% desses municípios. “Há uma força tarefa do governo federal trabalhando nisso. Determinei minha equipe que acelere a apuração dos processos existentes para que possamos estabelecer um fluxo de pagamentos que garanta um tratamento mais adequado a todos os municípios nesse tema”, afirmou a presidente.

Fonte: Folha

Presidência da República convida Buba Germano para fazer palestra no Encontro de Prefeitos

O ex-prefeito de Picuí e presidente da Famup, Buba Germano, será palestrante no Encontro dos novos Prefeitos do Brasil que o Palácio do Planalto está promovendo em Brasília, a partir da terça-feira, (29).

Sua palestra será realizada na Sala de Oficinas no Eixo de Participação Social e Cidadania, às 15h30m. O convite foi feito por Olavo José Perondi, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Presidência da República.

Buba foi convidado para relatar sua experiência como prefeito de Picuí, onde durante oito anos implementou projetos e mudou os indicadores sociais do município. Segundo a Presidência da República, os números apresentados por Picuí, durante a gestão de Buba, são referência para o Brasil.

“Vou mostrar a experiência de Picuí durante esses oito anos, onde todos os indicadores estão acima da média. Para se ter uma ideia, os índices de educação básica estabelecidos pelo Ideb para 2021 foram atingidos por Picuí em 2011”, diz o ex-prefeito Buba Germano.

Segundo ele, isso acabou chamando a atenção dos gestores públicos do governo federal que querem saber qual o segredo para melhorar os índices em todos os níveis.

“Não tem segredo nem fórmula mágica. O segredo é trabalho e planejamento. Durante esses oito anos tudo em Picuí foi feito de forma planejada”, lembra Buba.

O ex-prefeito diz, por exemplo, que na área de educação para cada grupo de 20 alunos há um professor. “Não posso sair nomeando as pessoas aleatoriamente. O quadro de pessoal em Picuí é super enxuto e vou mostrar isso em Brasília”, avisa ele.

 Fonte: Da Redação com Ascom

Ricardo Coutinho acaba se inspirando em José Maranhão

Ricardo Coutinho  acaba se inspirando em José Maranhão RC ironiza críticos, alfienta gestões passadas, mas acaba se inspirando em José Maranhão

Se depender do governador Ricardo Coutinho (PSB), a alcunha de ‘mestre de obras’ na Paraíba passará a ter um novo representante, ou seja, ele mesmo. O ‘título’, atualmente, pertence ao ex-governador José Maranhão (PMDB), que inclusive adotou o apelido na última campanha pelo Governo do Estado, ocasião em que distribuiu adesivos de um velhinho (no caso Maranhão), segurando uma pá de pedreiro.

O fato é que agora é o governador Ricardo Coutinho quem tem o poder na caneta e que está colocando a Paraíba na rota do desenvolvimento. Em entrevista a reportagem do PB Agora nesta terça-feira (29), o governador Ricardo Coutinho disse que está transformando todas as regiões do Estado e que, podem até faltar placas que divulguem a existência dos serviços, porém não faltam e nem faltará obras, que melhoram a qualidade de vida dos paraibanos.

De acordo com o socialista, o Governo do Estado tem chamado para si a responsabilidade de olhar para o Estado como um todo. “Pode até faltar placas, mas obras não, graças a Deus, as ações são reais”, destacou o Mago.

Sem pestanejar, Ricardo Coutinho ainda criticou gestões passadas, no entanto, preferiu não nomear os governantes.

“Já teve Governo que tinha placa e propaganda que não acabava mais, mas não tinha obra. Tinha governo que só fazia anunciar, mas não fazia obra, eu prefiro fazer a obra”, disse.

Advogando em causa própria, o governador ainda enfatizou que é um administrador competente e responsável quando o assunto é o bom uso do dinheiro público.

“Eu prefiro fazer a obra, eu prefiro pegar o dinheiro do povo e ao invés de estar divulgando aquilo que não existe eu gosto de fazer que aquilo que não existe passe a existir e assim, o povo possa se beneficiar dos seus próprios recursos porque o dinheiro do povo tem que ir para o povo”, defendeu.

Se continuar nesse ritmo, Ricardo Coutinho acabará destronando o ex-governador peemedebista e será coroado o novo mestre de obras do Estado.


PB Agora

Após três meses sozinha, Xuxa fala sobre namorado novo

"Oi galeraaaa! Então, obrigada pelos lindos comentários sobre a notícia que tô namorando...Valeu! Vocês são fofos, e eu tô feliz. Só para matar a curiosidade... Ele não fuma, não bebe, adora bichos, não come carne e é um ótimo pai", escreveu em sua página no Facebook.

Junno Andrade interpreta Santiago na novela "Salve Jorge". Ele é um dos traficantes de pessoas e será morto por Wanda (Totia Meirelles) em breve.

O casal está na capa da revista "Caras" desta semana. Ela estava solteira há três anos.

O ator participou da gravação do "TV Xuxa" em dezembro. O programa foi ao ar no dia 19 de janeiro. Em sua página no Facebook, Junno postou uma foto ao lado de Xuxa.
No programa, Xuxa fez gracejos: "Estava acessando o blog dele, o Facebook dele. Tem uma foto dele. Ele foi o príncipe da Angélica quando ela fez 15 anos! Ele dançou com ela?! Pois é", disse. Ele foi sucesso nos anos 80 como cantor e compositor.
Xuxa e JunnoFoto: Xuxa e Junno
Créditos: Folha de São Paulo

Visibilidade Trans: travestis e transexuais debatem direitos humanos e homofobia

As pessoas  transexuais são representações da existência da diversidade sexual  e humana – formada por novas identidades, modos de vida,  prazer e comportamento. No dia da Visibilidade Trans ( travestis e transexuais), comemorado nesta terça-feira (29), homens trans e mulheres trans debateram no auditório do Sesc, em João Pessoa, temas como a luta pelos direitos humanos, contra a homofobia, em defesa da implantação do ambulatório do SUS e pelo atendimento adequado para quem deseja fazer a cirurgia de redesignação sexual (mudança de sexo) na Paraíba.
Diego Rodrigues, Adreina Gama, Eduardo HalierFoto: Diego Rodrigues é homem trans, Adreina Gama é mulher trans e Eduardo Hallier é homem trans
Créditos: Janaína Araújo
Os  homens trans são pessoas que nasceram mulheres, mas passaram ou estão passando pelo processo de transexualização para o corpo masculino, isto é, já retiraram ou pensam em extrair os seios, tomam hormônios masculinos e fazem implantes penianos. As mulheres trans são pessoas que nasceram homens  e que passaram por este mesmo processo, mas de forma inversa, para viver como mulheres. Necessariamente, eles ou elas não precisam passar pelo processo de cirurgia.
Foto: Luciano Palhano, cooordenador regional da Associação dos Homens Trans
Créditos: Janaína Araújo
Mas quando um homem trans resolve passar pelo processo de transexualização e decide namorar com mulheres e até engravidar? Estas são outras possibilidades que são criadas a partir das novas formas de viver as identidades.
Segundo  a doutora em Sociologia, professora do Departamento.de Comunicação Social da UFPB e pesquisadora na área de gênero, sexualidades e pós-modernidade, Margareth Almeida, as mudanças não têm a ver com o desejo sexual, mas com a desapropriação no gênero de nascença.

Na prática,  uma pessoa pode ser um travesti ou mesmo transexual e continuar namorando ou com mulheres ou com homens. O mesmo acontece quando uma mulher decide fazer o processo de transexualização para homem, mas, no meio deste processo engravida. Ela pode simplesmente ter se transformado em homem corporalmente e estar grávida.
“O desejo sexual não vai corresponder ao corpo, isto é, há desapropriação no gênero de nascença. Por exemplo, uma pessoa nasce com os códigos corporais de mulher,  mas sempre se sente mais identificada no gênero masculino. Ela se sente homem e não mulher, por isso opta em fazer a cirurgia. O procedimento vai fazer com que ela se sinta bem no corpo de gênero com o qual mais se identifica. O mesmo acontece com homens, que são educados na herança masculina, mas nunca se sentem bem com este corpo”.

Gleidson Marques e Gilberta SoaresFoto: Gleidson Marques e Gilberta Soares
Créditos: Janaína Araújo

Para a socióloga,  a trans-visibilidade tornou-se pauta nesta reivindicação de sair dos guetos, percorrer as ruas e conquistar direitos. “Através da construção do corpo, do sexo e da interpretação do gênero escolhido, os (as) trans reafirmam as múltiplas possibilidades de produção do gênero no território da ambiguidade. São entre outras coisas denominações em fluxo que delata a existência de novos estilos de vida. É o de mostrar as caras, histórias, desejos e desafiar as próprias nomeações, já que estas não conseguiam dar conta dos significados múltiplos e passageiros de quem os vivencia”, explica Margareth.

O dia Trans é uma data de luta e organização social do movimento LGBT pela cidadania e organização de travestis e transexuais. Para o coordenador regional da Associação Brasileira de Trans Homens, criada ano passado no Brasil, com sede em São Paulo, Luciano Palhano, 29, a organização ainda é muita nova. “Estamos formando lideranças no Nordeste e João Pessoa é uma das capitais onde estamos criando um núcleo com várias lideranças”, disse.

O que afirmam os (as transexuais) sobre o tema:

Diego Rodrigues, 24, homem trans, barman e representante do Núcleo de Homens Trans de João Pessoa, casado há pouco tempo com uma mulher. “Me sentia diferente desde criança, mas não entendia. No final do ensino médio, resolvi assumir que nasci num corpo feminino, mas sou homem. Agora estou em acompanhamento para fazer a cirurgia e me capacitando para estruturar o Núcleo dos Homens Trans em João Pessoa”.

O que afirmam os pensadores sobre o tema:

Le Breton:  Para o sociólogo francês David Le Breton, doutor em Antropologia e professor na Universidade de Estrasburgo II, uma referência no estudo da corporeidade. “O transexual é um viajante em seu próprio corpo, cuja forma e cujo gênero mudam à sua vontade, levando a termo a condição de objeto de circunstância de um corpo, que se tornou modulável e determinável não mais com relação ao sujeito, mas ao momento”.
 

 Portal Correio

Gasolina e diesel ficam mais caro a partir de meia-noite

Imagem ilustrativa
A Petrobras anunciou agora à noite um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir da meia-noite do dia 30. A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos vigentes no mercado internacional.
Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
O último reajuste anunciado pela estatal para a gasolina ocorreu em 25 de junho do ano passado, quando o tipo comum do produto subiu 7,83% nas refinarias. Na ocasião, o óleo diesel foi reajustado em 3,94%, também sem a incidência dos tributos federais e estadual.
Naquela ocasião, no entanto, o aumento não chegou ao bolso do consumidor final uma vez que o governo, para manter a inflação sobre controle, zerou a alíquota da Cide.
No caso do óleo diesel, no entanto, a Petrobras voltou a anunciar um novo aumento de 6%, que passou a vigorar no dia 16 de julho de 2012, nas refinarias da estatal.

Portal Correio

Governo do Estado paga folha de janeiro a partir desta quarta-feira

Governo do Estado paga folha de janeiro a partir desta quarta-feira
O Governo do Estado da Paraíba paga a folha de pessoal de janeiro, nos próximos dias 30 e 31. No primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Na quinta-feira (31), os servidores da ativa. O calendário de pagamento foi divulgado pela Secretaria de Estado da Administração, nesta terça-feira (29). O Estado segue com o compromisso do governador Ricardo Coutinho de pagar a folha de pessoal dentro do mês trabalhado.
O pagamento será efetuado com o reajuste salarial anunciado na segunda quinzena deste mês, pelo Governo do Estado, dentro da data base implantada por Ricardo Coutinho. O reajuste salarial dos servidores públicos do Estado, em 2013, varia de 5% a 16,5%, para mais de 87 mil funcionários, o que representa 82% da folha. Para 18% dos servidores, o reajuste básico é de 3%.  Algumas categorias terão aumento diferenciado, incluindo o magistério, as polícias Civil e Militar e trabalhadores da Saúde.
O reajuste provoca um impacto de 6,4% na folha anual e injetará R$188,5 milhões, por ano, na economia paraibana.
 Clik Paraiba

Tolerância zero: Fiscalização vai agir com mais rigor na lei seca

Tolerância zero: Fiscalização vai agir com mais rigor na lei seca A fiscalização policial no combate a lei seca vai ficar mais rígida. A partir de hoje (29), de acordo com a resolução publicada no diário oficial da união a tolerância ao álcool no teste do bafômetro vai ser quase zero.A nova resolução o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) acaba com a tolerância de álcool no sangue onde o permitindo apenas 0,05 miligramas no bafômetro. Anteriormente, era permitido até 0,10 miligramas de álcool teste do bafômetro, e até 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue no exame de sangue.
Segundo Anderson Ponttes (Assessor de Comunicação da PRF) "mais pessoas podem ser flagradas, porque não existe mais tolerância".
O motorista que for flagrado embriagado  perde 7 pontos na CNH por ser uma infração gravíssima,  multa de R$ 1.915,40,  além de ser suspenso o direito de dirigir por (12) meses, podendo ainda  responder criminalmente caso seja flagrado com mais de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar no teste de bafômetro ou 0,6 decigrama de álcool por litro de sangue no exame de sangue.

Clik Paraiba

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO CAI DENTRO DE BURACO DE 6 METROS EM CUITÉ




Professor Heron sendo resgatado pela equipe do SAMU
O professor do curso de física da UFCG/Cuité, Heron, caiu dentro de um buraco de seis metros de profundidade na noite de ontem (28), no Bairro da Saudade em Cuité.
O professor foi resgatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cuité e encaminhado para o hospital de Traumas em Campina Grande, o seu quadro de saúde é estável.

Mais informações a qualquer momento.


Flávio Fernandes

Justiça bloqueia bens de donos de boate de Santa Maria



Um dos donos da boate, Mauro Hoffmann é transferido ao presídio (Crédito: (Foto: Emerson Souza/Agência RBS))
A Justiça aceitou o pedido da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e bloqueou os bens da empresa que gere a boate Kiss, onde 231 pessoas morreram em um incêndio na madrugada deste domingo (27). Os proprietários do estabelecimento também tiveram os seus bens retidos. O pedido, julgado em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira pelo juiz do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.
Segundo a Defensoria, a ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares da tragéria ocorrida em Santa Maria.
“O propósito é assegurar o direito das pessoas a terem garantida futura indenização, de modo coletivo e igualitário a todos os familiares das vítimas da tragédia”, disse o defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, segundo a assessoria de imprensa.
Dois sócios da casa noturna foram presos nesta segunda-feira. Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi detido em um hospital de Cruz Alta e está sob custódia da polícia. Mauro Hoffmann também teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 5 dias e foi encaminhado ao Presídio de Santo Antão, a cerca de 7 km do centro de Santa Maria.
Ainda na manhã de domingo, a Defensoria Pública gaúcha estabeleceu uma força-tarefa para atuar nos assuntos referentes ao incêndio. Segundo o órgão, familiares das vítimas podem receber orientações jurídicas e ter encaminhamento de documentos feito por defensores públicos.
Incêndio e prisões

O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
Quatro foram presos nesta segunda após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.
Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.
O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".
Na manhã desta segunda, outros dois integrantes da banda falaram sobre a tragédia. "Da minha parte, eu parei de tocar", disse o guitarrista Rodrigo Lemos Martins, de 32 anos.
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia, classificando como "uma "fatalidade".
A presidente Dilma Rousseff visitou Santa Maria no domingo e decretou luto oficial de três dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
 
Globo.com

Na PB, 82% das cidades não podem celebrar convênios com a União

 A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou na segunda-feira (28) um estudo no qual aponta que 183 cidades paraibanas estão impedidas de celebrar convênios com a União. O motivo é que essas cidades, que representam 82,1% dos municípios da Paraíba, não conseguiram comprovar algum item da aplicação dos recursos federais.

O estudo, feito com base no Cadastro Único de Convênios (Cauc) da Secretaria do Tesouro Nacional mostra ainda que das 223 cidades paraibanas, 32 têm somente um item não comprovado no Cauc, o que corresponde a 14,3%, e 29 têm dois itens não comprovados, o que equivale a 13%. As demais cidades, ainda de acordo com o estudo, variam.
Para o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, a solução seria a não exigência do Cauc. “Esse estudo mostra como as prefeituras têm dificuldades em cumprir com as exigências do cadastro”, disse.
Ainda de acordo com Buba Germano, muitas vezes a falta não é grave. O impedimento desses municípios em celebrar convênios com a União foi motivado apenas por uma questão técnica, como o atraso no envio de alguma planilha. “Por isso, concordamos com a matéria da CNM e acreditamos que, de modo como o governo não cobra isso para as obras da Copa, não deveria exigir das prefeituras”, afirmou.
A proporção de cidades que não podem celebrar convênios com o governo federal coloca a Paraíba atrás dos estados de Pernambuco (91,8%), Alagoas (87,3%) e Bahia (83%).
O que é o Cauc
O Cauc é um serviço auxiliar que simplifica a verificação das transferências de recursos da União, amplia o nível de controle de exigências e otimiza os procedimentos administrativos ao facilitar a entrega de documentação administrativa.
No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

 G1 Paraíba

A ´Famup´ dos vereadores


Criado sob os mesmos moldes da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba), a UVC (União dos Vereadores e das Câmaras da Paraíba) teve sua direção formada nesta segunda-feira. A entidade foi criada por iniciativa de dez vereadores paraibanos que se reuniram e deram o ponta pé inicial.

A UVC será presidida pelo vereador de João Pessoa, Lucas de Brito (Democratas), e terá o jovem Bruno Cunha Lima (PSDB), na foto ao lado, de Campina Grande, como secretário geral. A UVC servirá para dar apoio logístico aos vereadores.

“Nossa lutar é por integrar ainda mais os vereadores paraibanos em torno da melhoria da imagem dos legislativos municipais paraibanos”, declarou Cunha Lima. Eclético, o grupo possui representantes de praticamente todas as regiões da Paraíba e de quase todos os partidos. Além dele, compõem a UVC a vereadora Raíssa Lacerda (PSD João Pessoa), Jacquline França (PRP Cabedelo), Alfredo Maia (PMDB Catolé do Rocha), Lucas Porpino (Democratas Guarabira), Marconi Negromonte (PPS Santa Luzia), Fábio Maia (PSD Belém), Anésio Miranda (PSB Santa Rita) e Lafayete Gadelha (PT Sousa).


Luís Tôrres

Em São Vicente do Seridó: Conselho Tutelar encontra adolescente que estava desaparecido.

SÃO VICENTE DO SERIDÓ – PB: O Conselheiro Tutelar do município conseguiu encontrar nesta terça feira 22, um adolescente de 15 anos, das iniciais R.C.A, que havia fugido de casa durante a madrugada e já estava há quase 24 horas desaparecido. De acordo com informações o adolescente saiu no início da madrugada com um cavalo. O animal foi abandonado próximo ao Açude de Antônio Vicente, Sítio São Vicente, zona oeste do município...
 
 

Ministério da Integração libera R$ 10 milhões para combate à seca na PB


O Ministério da Integração Nacional publicou nesta sexta-feira (18) a liberação de R$ 10 milhões para enfrentar os efeitos da seca na Paraíba. No Diário Oficial da União, o Ministério informou que a verba visa a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais. Segundo a Defesa Civil estadual, os recursos serão destinados distribuição de ração e abastecimento com carros-pipa nos 195 municípios paraibanos em situação de emergência.
Os recursos devem complementar R$ 5 milhões liberados este ano pelo Governo Federal para a contratação de 273 carros pipas e a distribuição de 10 mil toneladas de ração animal, que já começaram a ser entregues inicialmente aos produtores rurais na última sexta-feira (11), na região de Conceição.
As verbas adicionais serão utilizadas para a contratação de mais carros pipas e a aquisição de ração animal para manter o rebanho. De acordo com o Gerente Executivo da Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio, todos os 195 municípios em situação de emergência na Paraíba serão contemplados com os recursos liberados pelo Ministério da Integração.
"Vamos continuar também a realizar estudos e listar novos polos, se necessário. Estes municípios tiveram a situação de emergência decretada novamente no fim do ano passado, por mais seis meses. Vamos aguardar o transcorrer o período de seca e observar questões de previsão climática. A depender desses estudos, vamos nos preparamos para fazer novas solicitações ao Ministério da Integração", afirmou o coronel Cícero Hermínio.



Fonte: G1 PB

SOSSÊGO - Banho e carnaval no açude de Santa Rita só em 2014

 
Por decisão da Associação dos Pescadores do Açude de Santa Rita está terminantemente proibido o banho nas águas do açude como também o Carnaval, dias 10, 11 e 12 de fevereiro, está impossibilitado de ser realizado. Mesmo sendo uma festa tradicional, sem jamais ter sido registrado qualquer problema de ordem física ou disciplinar, a A.P.A.S.R, reunida recentemente e contando com a presença do Prefeito Carlinhos, decidiu por não permitir a realização do festejo momesco como também o uso da água para banho de pessoas e animais.
 
A justificativa, segundo membros da Associação dos Pescadores, é a prolongada estiagem na região prejudicando o volume d`água no reservatório que já está bem abaixo do seu nível normal. Quanto ao banho, a referência é pelo fato de que a água, no momento, esta servindo para o consumo humano. “Estamos preservando o açude evitando que venha ser contaminado com qualquer coisa que venha prejudicar o seu uso”, afirmou um membro da associação. O prefeito Carlinhos, que esteve presente a reunião, aprovou a decisão e se colocou a disposição.
 
- Muito justa a decisão. Infelizmente a água do açude está abaixo do seu nível normal e isso preocupa. Estamos passando por um momento difícil, sem chuvas, longa estiagem, e a água do Açude Santa Rita passa a ser uma opção de uso para consumo humano. Estando a água limpa, obviamente que irá saciar a sede de muita gente. Daí a proibição do uso da água para banho de pessoas ou animais, como também a realização do Carnaval. Não seria de bom senso liberar o açude para os festejos carnavalescos”, argumentou o prefeito Carlinhos.
 
MOTOLAMA
 
 
A realização do Motolama, que anualmente se realiza no domingo de carnaval, está mantida. Segundo a direção da Associação dos Pescadores do Açude Santa Rita, “não terá nenhuma influência. Quem vem para o motolama, vem assistir a corrida e torcer pelos seus favoritos”, afirmou. A prefeitura, na condição colaboradora com a comunidade de Santa Rita, colocará guardas em todos os acessos às prainhas do açude. “Além da vigilância serão colocadas placas informativas e desde já pedimos a colaboração e compreensão de todos na preservação do açude, o único reservatório de água disponível na região”, concluiu Carlinhos.
 
Matéria P/P Adamastor Chaves
 

PRODUTORA FLORESTENSE REALIZA COBERTURA DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ

Cláudio Filmagens, Euda Fabiana
(Prefeita de Cuité) e Flávio Fernandes
no Arraial da Serra 2012
A produtora de vídeos de Nova Floresta, 'Cláudio Filmagens', que tem tradição em coberturas de eventos institucionais, realizou a cobertura dos eventos alusivos a Emancipação Política da cidade de Cuité, no último final de semana.

O proprietário da produtora, Cláudio Ferreira, destacou que é importante o registro para que fique guardado não só na mente, mas em vídeo um momento importante da história da cidade. “É importante o registro de eventos como este para que as futuras gerações possam assistir e conferir mais um importante registro da nossa história”, afirmou.

Cláudio trabalha há vários anos com filmagens e no último ano passou a trabalhar com uma câmera moderna que captura tudo em alta definição (HD), há um ano o radialista Flávio Fernandes faz parte da equipe onde atua como repórter, um profissional que veio de João Pessoa somar aos trabalhos da produtora.

Para contratar os serviços da produtora 'Claudio Filmagens' para casamentos, aniversários, batizados e festas em geral é só ligar para o número (83) 9965-6434.

Flávio Fernandes

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Evaristo Costa causa ciumeira na Globo

Evaristo Costa causa ciumeira na Globo Evaristo Costa surgiu na bancada do Jornal Nacional pela primeira vez no último sábado (26), contrariando a vontade de algumas pessoas, como William Bonner, por exemplo.

Ele vai cobrir as férias de Bonner, que ficou incomodado com a situação. Muita gente sabe na Globo que há planos de colocar Evaristo futuramente apresentando o telejornal. Ele vem sendo preparado na surdina para isso. E não poupa esforços para ganhar a promoção. Tanto que fez tudo como manda o figurino (e a Globo): casou, teve filho etc. Não podemos dizer que ele não é um rapaz determinado, não é mesmo...?

R7

MENSAGEM SUBLIMINAR; BANNER DA BANDA QUE TOCAVA EM BOATE NA HORA DO INCÊNDIO TEM CAVEIRA E GENTE EM MEIO A CHAMAS

Vocalista da banda e o banner
Se for uma mensagem subliminar não se sabe, mas o fato que chama a atenção é que o banner da banda que tocava na boate Kiss, em Santa Maria/RS, além de usar uma caveira em chamas ainda mostra uma multidão em meio às chamas. Uma imagem que impressiona.

A boate recebeu na noite do sábado (26), centenas de jovens, sendo a maioria de universitários, no início do show, a banda soltou um sinalizador cujas chamas atingiram a espuma que fazia a acústica do ambiente, foi aí que tudo começou, resultando em mais de 200 mortos e dezenas de feridos.

E agora, de quem será a culpa? Da banda que, para fazer bonito, usou fogos de artifícios dentro de um ambiente fechado pondo em risco a vida de centenas de pessoas? Da administração da casa de eventos por ter liberado o espetáculo? Ou dos seguranças que barraram a saída dos jovens por não terem efetuado o pagamento de suas comandas?

Flávio Fernandes

domingo, 27 de janeiro de 2013

Fotos e Vídeo - Santa Maria-RS: Acidente Mata Mais 200 pessoas na Boate Kiss










 http://www.bomjardimpe.com

 

CUBATI E SÃO VICENTE DO SERIDÓ: Registram acidentes com motos.


Três graves acidentes com motos aconteceram na região do Seridó paraibano.
Dois grandes acidentes aconteceram no centro da cidade de Cubatí na noite deste Sábado (26), quando duas mulheres se envolveram em um acidente de moto ao perder o controle do veículo ao passar sobre terra solta em um quebra-molas no centro daquela cidade paraibana.
Uma das mulheres, ainda não identificada, foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma D. Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande onde se encontra internada em estado grave. A outra vítima, também de Moto, caiu do veículo, foi conduzida para o Hospital de Soledade e em seguida para Campina Grande.
Outro acidente gravíssimo foi na manhã deste domingo na entrada da cidade de São Vicente do Seridó quando duas motos se chocaram deixando seus condutores gravemente feridos.
Eles foram socorridos para Soledade pela Ambulância de plantão daquele município e em seguida levado pelo SAMU de Soledade para Campina Grande.Ainda hoje daremos mais informações sobre os nomes das vítimas e suas condições físicas.
As informações foram passadas pelo SAMU de Soledade.

 noticiadaparaiba.com

MUIDO: TCE investiga contratos de 55 prefeituras.

Os altos valores pagos por prefeituras da Paraíba a uma empresa de  consultoria de Pernambuco chamou a atenção do Tribunal de Contas do Estado  (TCE-PB) que vai investigar os contratos entre os municípios e a Bernardo Vidal  Consultoria Ltda. O TCE já abriu processo especial e determinou a inspeção em  contas do município de Curral de Cima, na Zona da Mata. Ao todo, 55 cidades  paraibanas possuem contratos com o grupo empresarial num valor total de R$ 10,4  milhões entre os anos de 2008 e 2012.
O levantamento sobre os contratos está disponível no site do Sistema de  Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) do TCE-PB. Nos dados  constam contratos prestados por duas empresas do mesmo grupo.
Só a Bernardo  Vidal Consultoria Ltda., que presta serviços em auditoria tributária, firmou R$  1.356.398,06 em contratos com 22 cidades, entre elas Curral de Cima, já  investigada pelo TCE. Há ainda pagamentos em nome de Bernardo Vidal Advogados,  que recebeu a maior parte dos recursos.
Em 2012, o conselheiro Fernando Catão, então presidente do TCE, determinou a  abertura de processo especial. “Tendo em vista os altos valores recebidos dos  cofres públicos de prefeituras municipais do Estado, o processo já foi  devidamente instaurado”, afirmou Catão durante a sessão de 12 de dezembro.
De acordo com o Diário Oficial Eletrônico do TCE, na edição do último dia 22  de janeiro, o Conselheiro André Carlo Torres Pontes ficou encarregado de relatar  o Processo 16614/12, referente à inspeção em Curral de Cima. Em 2009, o TCE  identificou em Curral de Cima pagamentos por serviços de recuperação tributária  junto ao INSS no montante de R$ 80.018,52 que teriam sido efetuados sem a  comprovação efetiva dos serviços realizados, ainda segundo o TCE.
O advogado Welbber Brito, diretor de responsabilidade da Bernardo Vidal  Consultoria Ltda, informou à reportagem do JORNAL DA PARAÍBA que os valores  cobrados pela empresa são compatíveis aos praticados atualmente no mercado.
Segundo ele, são cobrados em média de 18% a 20% dos valores obtidos pelos  clientes da consultoria com as ações ou auditorias realizadas pela empresa.
Sobre a apuração do TCE em relação aos contratos com a prefeitura de Curral  de Cima, Welbber Brito afirmou que a Bernardo Vidal não foi ainda notificada  oficialmente sobre o caso e que só vai se posicionar nos autos para a  apresentação da defesa. O diretor da empresa explicou ainda que as duas empresas  citadas pertencem ao mesmo grupo.
A Bernardo Vidal presta serviços de auditoria e planejamento tributário,  atuando em todos os Estados da Federação. Segundo o site oficial da empresa, o  escritório com sede em Recife possui atualmente cerca de 500 clientes públicos  em todo o país, entre governos estaduais, prefeituras, câmaras de vereadores e  assembleias legislativas.
A ação consiste numa auditoria minuciosa, a fim de analisar, conjuntamente,  os tributos pagos e identificar repasses inadequados. Segundo a empresa, ela  identifica estas falhas existentes nos pagamentos de tributos efetuados  mensalmente pelas administrações públicas e permite o resgate dos créditos  previdenciários, prometendo gerar assim economia aos cofres públicos. A empresa  oferece os serviços de consultoria tributária desde 2007.
JP Online

Pacto do Desenvolvimento: Ricardo convida todos os prefeitos da PB para debater parcerias dia 06/02.

 O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou que está convidando todos os prefeitos da Paraíba para o encontro, no dia 6 de fevereiro, do Pacto do Desenvolvimento. O objetivo é tratar de parcerias entre o Estado e os municípios.
“É um momento de saber, nesse inicio de gestão, o que o Estado dispõe para as Prefeituras, o que as prefeituras devem dispor para formatar alianças e parcerias com o Estado e nós vamos falar sobre o empreender, sobre o pacto social, sobre parcerias da Educação, sobre parcerias da Saúde, é algo importante para os municípios”, colocou o governador.
“A Paraíba avançou muito nesses dois anos nas relações entre poderes instituídos o Executivo Estadual e os Executivos municipais, e nós vamos fazer mais uma vez um seminário, conversar olho no olho e acima de qualquer outra questão, partidária inclusive, construir uma nova Paraíba que é isso que interessa ao nosso Estado”, concluiu.
Assessoria