quinta-feira, 29 de março de 2012

Pedra Lavrada: Prefeitura arma um quixó contra os professores


Roberto Solon de Vasconcelos
Professor que dá aulas


Pedra Lavrada (PB): A Prefeitura municipal através do seu prefeito TOTA GUEDES, está armando um quixó (aqui) CONTRA os professores que têm curso superior. 


Segundo informações de algumas fontes, a minuta do projeto que será enviado à Câmara Municipal para votação nesta sexta-feira(30), já está passando pela mãos dos vereadores que apoiam o prefeito. 


Ainda, segundo essas mesmas fontes, a ideia do prefeito TOTA GUEDES, que irá a câmara, vai, supostamente, reduzir a diferença entre os salários dos professores que têm curso superior para os que ainda não o tem. Trocando em miúdos: o prefeito de Pedra Lavrada poderá tirar um direito já conquistado desde 2009 e votado pelos vereadores.


Para entender melhor...


Com a Lei do Piso do Magistério e, com o reajuste determinado pelo MEC para o ano de 2012, que é de 22,22%, o salário para um professor com o nível médio(CLASSE A) com 25 horas/aula irá para R$ 1.088,00 (valor do salário com reajuste). Nada mais justo com os nossos colegas. Mas, é a partir desse instante que o quixó começa a ser armado, vejamos:


1- Existem muitos poucos professores nessas condições, ou seja, praticamente não haverá impacto relevante sobre a folha de pagamento;


2- Segundo o Artigo 43 da Lei 47/2009, de 18 de dezembro de 2009, O Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e VALORIZAÇÃO do Magistério DETERMINA QUE: o professor com curso superior(Classe B) terá remuneração de 36,36% superior ao que tem o nível médio (Classe A).
Esse remuneração é feita para estimular o professor a estudar, aprender novas metodologias etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário