terça-feira, 27 de março de 2012

Secretário explica que deficiência na rede digital coincidiu com o horário da reportagem da Globo

O atual secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Marconi Maia, esteve na manhã desta terça-feira (27), na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos aos vereadores a respeito do Jampa Digital e negou que o Projeto não esteja funcionando. “O Fantástico esteve aqui e, no momento em que foi buscar a rede digital existia uma deficiência, não funcionou, infelizmente coincidiu de ser na hora da reportagem”, explicou.

O secretário adiantou ainda que a reportagem da rede Globo não pode cobrar da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e afirmar que o serviço não é oferecido. “O Projeto ainda está em vigência, como é que você pode crucificar alguém sem que esse alguém pague por seus pecados?”, ironizou.

Com relação ao superfaturamento, o secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa garantiu que apesar de não fazer parte do órgão responsável pelas licitações, não houve nenhum tipo de superfaturamento. “Isso é a mesma coisa que comprar um carro, por exemplo, você compra um Corolla, todos são Corolla, mas alguns possuem mais acessórios que outro, o que acaba por diferenciar o preço final de cada um deles. O que há e o que houve são diferenças sistemáticas no que se refere a preços dentro de uma licitação”, explicou.

“Fico triste como a Paraíba é contemplada por um ministério e a gente ver a imprensa nacional tentar de uma forma ou de outra derrubar o ministro. Ele é nosso irmão, é paraibano, ele merece todo direito da defesa e creio que ele já está fazendo isso”, pontuou o secretário.

“Está comprovado que o projeto existe e eu convido a todos para fazer uma visita para ver os equipamentos montados, a qualidade técnica só pode ser analisada por técnicos no término do projeto”, finalizou o secretário de Ciência e Tecnologia.

As declarações foram concedidas no Sistema ParaíbaFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário