quinta-feira, 24 de maio de 2012

Greve na Educação atinge 43 instituições federais de ensino

Greve na Educação atinge 43 instituições federais de ensino

Os docentes das universidades federais do Rio de Janeiro – UFRJ, de São Paulo – Unifesp - e Fluminense – UFF – aderiram à greve nacional dos professores das instituições federais de ensino, iniciada na última quinta-feira (17).

As últimas adesões aumentaram a lista para 43 instituições, 41 universidades e dois institutos, com as atividades suspensas por tempo indeterminado, de acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN.

De acordo com o sindicato nacional, haverá uma reunião, ainda nesta quarta-feira (23), entre os sindicalistas e o Governo Federal, através do responsável pela Secretaria de Ensino Superior – Sesu/MEC, secretário Armano Lins.

Na próxima segunda-feira (28), haverá um encontro com representantes do Ministério da Educação – MEC – e do Ministério do Plenajamento.

De acordo com a ANDES-SN, os serviços essenciais, como o atendimento nos Hospitais Universitários, estão sendo mantidos, para que a população não seja prejudicada.

Na Paraíba, a Universidade Federal da Paraíba – UFPB – e a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG – iniciaram o movimento grevista na última quinta-feira (17), que resultou o impacto em cerca de 62 mil estudantes.

No âmbito da UFCG, ainda há a possibilidade de greve geral com a possível paralisação dos servidores da instituição, que irão se reunir nos dias 31 de maio e 1º de junho. Na quinta-feira (23), o Diretório Central desta universidade irá se posicionar sobre a greve após reunião nesta quinta-feira (23).


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário