sábado, 14 de julho de 2012

Picuí PB: Livro que resgata a história do município será publicado em Natal - Rio Grande do Norte.



Drª Fabiana Agra

O livro "Picuí do Seridó dos primórdios até 1930”, escrito pela advogada e jornalista Picuiense Dª Fabiana, que traz o resgate da história de Picuí como fazendo parte da Ribeira do Seridó, tema que ainda não havia sido devidamente explorado pelos historiadores. Será publicado neste  sábado  14 de julho do ano em decurso em Natal – Rio Grande do Norte , pela editora Sebo Vermelho, localizada na Av. Rio Branco, 705 - Centro.

Em conversa com Antonio de Pádua Sobrinho, Dª Fabiana Agra disse que através de sua amiga Tetê Bezerra, o editor Potiguar José Abimael da Silva, um dos maiores incentivadores da cultura potiguar, mostrou interesse em publicar seu livro, ele é proprietário da editora e do espaço sebo Vermelho em natal. Para quem não conhece o Sebo Vermelho, só ao entrar observa-se que é um sebo diferente, não só pelos tipos de livros lá encontrados, mas pela forma como você é recebido ao se dirigir ao vendedor, no caso o próprio Ismael Silva. Como editor de centenas de livros, ele conhece e fala com desenvoltura sobre qualquer um deles.
José Abimael da Silva

Além de vender e editar livros, o Sebo Vermelho é um importante ponto de encontro dos intelectuais do estado do Rio Grande do Norte, que frequentam o espaço em busca de boa literatura. Nessas quase três décadas de existência a Editora Sebo Vermelho tem mais de mais de 300 títulos lançados, sem incentivos ou subsídios de qualquer espécie. Determinado e persistente esse guardião da cultura potiguar quer chegar em 2013 com 500 livros editados. Atualmente o sebo conta com um acervo de aproximadamente 30.000 volumes. Desse total uns 10.000 são de autores Norte Rio- Grandenses.
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Leia com atençao

13 de Julho de 2012
Mais 57 prefeitos são denunciados criminalmente pelo MP.inclusive Baraúna, eu ainda nao vi no jornal de BARAUNA Porque será?

As denúncias são assinadas pelo procurador de Justiça Nelson Lemos, presidente da Ccrim

Postar um comentário