Pastéis serão vendidos apenas em 2014; empresa fica em
Toledo, no PR.
Pastelaria já recebeu prêmio de maior pastel do país, segundo o RankBrasil
Para receber os milhares de turistas de todo o mundo que
virão ao Brasil para assistir a Copa do Mundo, em 2014, uma pastelaria de
Toledo, no oeste do Paraná, começa a inovar. A invenção de um pastel colorido,
com as cores das bandeiras dos países que devem participar do evento, já faz
sucesso.
O experimento foi feito na terça-feira (20) e o resultado
agradou, de acordo com Sheila Melo, proprietário do estabelecimento e chef de
cozinha. “Foi um desafio (...). Eu já fiz a bandeira da Itália, do Brasil, da
Argentina. Tem alguns países que é difícil de fazer, mas as cores eu vou usar”,
contou.
Para a massa ficar colorida, Sheila explica que é colocado
um corante natural e comestível na massa. Depois, são feitas várias tiras
coloridas e grudadas umas nas outras. “A gente passa pelo cilindro e as tiras
ficam juntas”, disse.
Mesmo fazendo a experiência quase dois anos antes da Copa,
Melo diz que só vai preparar para vender no período do mundial. Até lá, vai
pesquisar outros recheios e criatividades para marcar o evento.
Para a chef de cozinha, fazer o pastel colorido dá um pouco
mais de trabalho, mas considera que é fácil preparar. “Para mim, tudo é fácil.
Eu não vejo muita dificuldade".
Os pasteis coloridos não foram a primeira invenção da
pastelaria. Em 2008, com 4,6 kg, a mesma pastelaria recebeu um título de
recorde do maior pastel do Brasil, segundo o instituto de pesquisa e auditoria
RankBrasil. Até agora, nenhum outro pastel quebrou o recorde. “Nós já fizemos um
pastel maior aqui, mas ainda nem divulgamos”, argumentou.
Segundo Sheila Melo, muitos clientes vêm de outras cidades
só para experimentar o pastel gigante. “Eu tenho um tamanho médio de 2 kg, que
é mais comercial. Esse de 4 kg eu vendo, mas vende menos porque é muito grande.
Precisa de 15, 20 pessoas para comer ele”, assegurou.
ara atrair clientela, a empresa também faz, há sete anos,
pastéis em formato de animais. De acordo com Melo, a atração não é só para as
crianças. “É muito engraçado, mas abrange geral. A gente nunca conseguiu tirar
do cardápio”, festeja.
A chef de cozinha diz que pensa em coisas inovadoras para
atrair clientes, mas, também, porque tem “paixão” pelo o que faz”. “Isso me
motiva muito para estar sempre inovando, buscando desafios”, disse.
G1
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