domingo, 25 de novembro de 2012

Chef de cozinha do Paraná cria versão 'Copa do Mundo' para pastéis


Pastéis serão vendidos apenas durante a Copa do Mundo, em 2014 (Foto: Rubiane Mello/Arquivo Pessoal)

Pastéis serão vendidos apenas em 2014; empresa fica em Toledo, no PR.

Pastelaria já recebeu prêmio de maior pastel do país, segundo o RankBrasil
Para receber os milhares de turistas de todo o mundo que virão ao Brasil para assistir a Copa do Mundo, em 2014, uma pastelaria de Toledo, no oeste do Paraná, começa a inovar. A invenção de um pastel colorido, com as cores das bandeiras dos países que devem participar do evento, já faz sucesso.
O experimento foi feito na terça-feira (20) e o resultado agradou, de acordo com Sheila Melo, proprietário do estabelecimento e chef de cozinha. “Foi um desafio (...). Eu já fiz a bandeira da Itália, do Brasil, da Argentina. Tem alguns países que é difícil de fazer, mas as cores eu vou usar”, contou.
Para a massa ficar colorida, Sheila explica que é colocado um corante natural e comestível na massa. Depois, são feitas várias tiras coloridas e grudadas umas nas outras. “A gente passa pelo cilindro e as tiras ficam juntas”, disse.
Mesmo fazendo a experiência quase dois anos antes da Copa, Melo diz que só vai preparar para vender no período do mundial. Até lá, vai pesquisar outros recheios e criatividades para marcar o evento.
Para a chef de cozinha, fazer o pastel colorido dá um pouco mais de trabalho, mas considera que é fácil preparar. “Para mim, tudo é fácil. Eu não vejo muita dificuldade".
Os pasteis coloridos não foram a primeira invenção da pastelaria. Em 2008, com 4,6 kg, a mesma pastelaria recebeu um título de recorde do maior pastel do Brasil, segundo o instituto de pesquisa e auditoria RankBrasil. Até agora, nenhum outro pastel quebrou o recorde. “Nós já fizemos um pastel maior aqui, mas ainda nem divulgamos”, argumentou.
Segundo Sheila Melo, muitos clientes vêm de outras cidades só para experimentar o pastel gigante. “Eu tenho um tamanho médio de 2 kg, que é mais comercial. Esse de 4 kg eu vendo, mas vende menos porque é muito grande. Precisa de 15, 20 pessoas para comer ele”, assegurou.
ara atrair clientela, a empresa também faz, há sete anos, pastéis em formato de animais. De acordo com Melo, a atração não é só para as crianças. “É muito engraçado, mas abrange geral. A gente nunca conseguiu tirar do cardápio”, festeja.

A chef de cozinha diz que pensa em coisas inovadoras para atrair clientes, mas, também, porque tem “paixão” pelo o que faz”. “Isso me motiva muito para estar sempre inovando, buscando desafios”, disse.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário