segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Especialista dá palestra sobre como a PB pode aproveitar a Copa de 2014

Líbia Macedo, especialista em eventos esportivo (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Líbia Macedo esteve em João Pessoa, durante evento realizado neste final de semana, para preparar os empreendedores locais para Copa do Mundo

A coordenadora do MBA de gestão esportiva da Escuela de Estudios Real Madri (chancela do clube espanhol), Líbia Macedo, esteve em João Pessoa para dar uma palestra sobre como aproveitar as oportunidades trazidas pela Copa do Mundo 2014. A capital paraibana fica ao lado de cidades que receberão partidas da principal competição do futebol mundial.

O encontro contou com a participação de vários empreendores locais. E foi realizado no auditório do Sebrae, onde estava acontecendo uma exposição sobre empreendorismo.

De acordo com Líbia Macedo, o país como um todo pode aproveitar as oportunidades que um evento do tamanho da Copa pode trazer. Para ela, cidades do em torno dos grandes centros esportivos podem se beneficiar do turismo trazido pelo evento, como é o caso de João Pessoa. Mas para isso os empreendedores precisam se preparar.

- As cidades podem se preparar para os grandes eventos que o Brasil vai receber. Um turista esportivo fica em média quatro dias na cidade sede do evento. No entanto, um turista alemão, por exemplo, não vem para o Brasil para ficar apenas quatro dias. Ele fica no mínimo dez. Ele assiste os jogos que queria e o restante do tempo ele vai atrás de lazer. Então as cidades do em torno podem focar nisto. Investir na área de serviços e lazer – afirmou a especialista.

Além da Copa, Líbia Macedo disse ainda que os empreendedores de João Pessoa podem inovar e realizarem outros eventos eventos esportivos, que não estejam ligados ao futebol. De acordo com ela, o aparelho esportivo e as vias públicas da cidade podem ser usados para realização de torneios nacionais e internacionais.

- Todos sabemos que os eventos esportivos são uma grande oportunidade para o turismo local. Os empreendedores paraibanos pode se aproveitar disto usando o que a cidade de João Pessoa oferece. Como por exemplo, Nova Iorque que realiza uma maratona dentro da cidade. Também em San Petersburgo, na Russia, faz uma regata em um rio da cidade. João Pessoa poderia seguir o exemplo destas cidades – finalizou. 


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário