O saovicenteagora foi procurado por policiais, que pediram para não ser identificados e afirmaram que há meses a viatura está quebrada, com problemas na parte hidráulica. Constantemente os PMs têm que estar trocando o óleo, devido o vazamento na caixa de direção.
Para completar, o veículo não tem bateria e os policiais precisam empurrar a viatura para fazê-la funcionar. Segundo os mesmos, esses problemas já foram comunicados, tanto às autoridades municipais quanto às estaduais, mas até agora, nenhuma providência foi tomada para solucionar os problemas.- Quem perde com isso é a população, porque não temos condições para defender o povo da criminalidade - Afirmou um PM.
Assaltos, roubos, furtos, arrombamentos, tráfico de drogas, violência em geral têm se tornado frequente em São Vicente do Seridó, fazendo do município um dos mais violentos da região e deixando a população a mercê da bandidagem.Além da precariedade da viatura, os policiais não têm armamentos potentes para um embate contra os bandidos, caso seja necessário. Munição, armas e coletes defasados são o que a polícia dispõe. Além de São Vicente, a viatura e os PMs ainda atendem a cidade de Cubati, que está sem policiamento.
A viatura de polícia veio para o município em 2011, depois que a população se organizou e fez um abaixo assinado cobrando da Secretaria de Segurança uma solução. Com uma semana o veículo chegou. Após o abaixo assinado todo mundo quis “ser o pai da criança”.
O saovicenteagora tentou entrar em contato com o comando da corporação para obter alguma solução para o problema, mas não conseguimos contato.
A população do município só resta dizer a frase de um famoso seriado de TV: “Oh! E agora, quem poderá nos defender?”.
Fonte: São Vicente agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário