quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Presidência da República convida Buba Germano para fazer palestra no Encontro de Prefeitos

O ex-prefeito de Picuí e presidente da Famup, Buba Germano, será palestrante no Encontro dos novos Prefeitos do Brasil que o Palácio do Planalto está promovendo em Brasília, a partir da terça-feira, (29).

Sua palestra será realizada na Sala de Oficinas no Eixo de Participação Social e Cidadania, às 15h30m. O convite foi feito por Olavo José Perondi, coordenador de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Presidência da República.

Buba foi convidado para relatar sua experiência como prefeito de Picuí, onde durante oito anos implementou projetos e mudou os indicadores sociais do município. Segundo a Presidência da República, os números apresentados por Picuí, durante a gestão de Buba, são referência para o Brasil.

“Vou mostrar a experiência de Picuí durante esses oito anos, onde todos os indicadores estão acima da média. Para se ter uma ideia, os índices de educação básica estabelecidos pelo Ideb para 2021 foram atingidos por Picuí em 2011”, diz o ex-prefeito Buba Germano.

Segundo ele, isso acabou chamando a atenção dos gestores públicos do governo federal que querem saber qual o segredo para melhorar os índices em todos os níveis.

“Não tem segredo nem fórmula mágica. O segredo é trabalho e planejamento. Durante esses oito anos tudo em Picuí foi feito de forma planejada”, lembra Buba.

O ex-prefeito diz, por exemplo, que na área de educação para cada grupo de 20 alunos há um professor. “Não posso sair nomeando as pessoas aleatoriamente. O quadro de pessoal em Picuí é super enxuto e vou mostrar isso em Brasília”, avisa ele.

 Fonte: Da Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário