segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BASTIDORES NA POLÍTICA EM CUITÉ: BADO ADESÃO A RICARDO COUTINHO

 Nas ultimas eleições para 2010, as articulações do PSB estadual era trazer Bado e Euda para apoio a Ricardo Coutinho, esse era o plano “A” , o plano “B” garantido era Jaime, Péricles e Medeiros em Cuité. RC saiu vitorioso e somente agora no ano anterior ao pleito 2014, segundo badados na cidade , o suplente de deputado Bado que aderir ao projeto socialista, assim ficaria mais perto de assumir a assembleia com aval do presidente do seu partido, deputado Tião Gomes(PSL) que defende o governo com unhas e dentes.



Na época, Edvaldo Rosas chegou até a oferecer o PSB para Péricles, este ainda era do PT e ficou trabalhando alternativa, deixou o PT e ingresou como  presidente do PPS em Cuité. Foram algumas tentativas para Bado e Euda fechar com o projeto em 2010, mas Ricardo Coutinho só aceitaria a adesão casada, Isto é: Bado e Euda numa aliança  coletiva.

O então governador, Maranhão não era empecilho para ida de Bado, mas a infidelidade partidária de Euda poderia causar perda de mandato no ‘conselho de ética’ do PMDB, outro fator preponderante para Euda não aderir a Ricardo Coutinho, foi e ainda é a parceria do deputado federal Manoel Junior (PMDB) com a gestão, onde indiscutivelmente tem sido o parlamentar que mais conseguiu verbas federais para o município, além de MJ ser o maior adversário político nos últimos tempos de RC.

Onde é que fica Tárcio Pessoa, nesta história ?: Na época Tárcio tinha aparições no PRJOVEM na gestão de Ricardo então prefeito de João Pessoa, abraçou o PSB de Cuité como um recruta e junto com Dagmando e Dagbaldo foram os precursores do PSB na região.

O projeto de Ricardo ultrapassou o Rio Sanhauá com ajuda do timoneiro Cássio Cunha Lima que dentro de um busão saiu estrada adentro pelo Curimataú e Sertão. Cássio deixava “Um beijo pra quem for um beijo e um abraço pra quem for o abraço”. Assim apareceu Tárcio, o Mago tirou da Cartola para assumir o EmpreenderPB. Uma feliz escolha, pois além de ser jovem e de capacidade comprovada, Ricardo formou quadro político em Cuité.

Nos dias de hoje, a adesão de Bado é inviabilizada  por Tárcio, mesmo com a derrota acachapante no último pleito municipal , Tárcio é novato na política e sem duvidadas tem sido o porta voz do governador em Cuité, melhor assim: Bado contra o governador para instigar o deputado Manoel Júnior para atrair verbas federais e Tárcio com o governo para cobrar as execuções das obras, assim iniciou a pavimentação da Serra do Bombucadinho. Na Política essa é a máxima o último que passar feche a porta ou apague a luz (vela). 
  DEMA MARCEDO
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário