segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Maranhão põe em xeque parceria política entre Cássio e Ricardo Coutinho: “É uma aliança precária”

Integrando a ala das oposições ao Governo da Paraíba, o ex-governador José Maranhão (PMDB) colocou na última quinta-feira (31), mais lenha na fogueira nas especulações sobre um iminente racha entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2014. O mestre de obras alfinetou o relacionamento político estabelecido entre as duas principais lideranças políticas no Estado e acabou colocando em xeque a parceria da dupla, afirmando ser uma união inconsistente.

“Essa é uma aliança precária e, pelo que se tem visto e pelo que se tem ouvido por aí, não há consistência, ou seja, não é uma aliança consolidada”, alfinetou. O PB Agora quis saber: o senhor acredita na manutenção dessa aliança entre Cássio e RC? E Zé foi enfático ao responder que política se faz a longo prazo, dando a entender que, pelos últimos acontecimentos, não acreditaria nessa manutenção de aliança entre a dupla para 2014.

Para embasar a tese de possível racha entre a dupla, Maranhão recapitulou alguns fatos que fundamentam seu raciocínio;

“Cassio já fez vários pronunciamentos dizendo que poderia ser candidato a governador não é? Outra hora ele (Cássio) diz que o seu partido, a nível nacional, estaria fazendo uma consulta examinando a possibilidade legal dele ser candidato, então se Cássio vai ser candidato ou pretende ser candidato essa aliança não está muito consolidada porque não está muito segura”, encerrou.

Além de José Maranhão, outros políticos paraibanos já vislumbraram a possibilidade de um racha entre Cássio e Ricardo, no entanto, tanto o senador quanto o governador descartam a possibilidade e ratificam a manutenção da dobradinha PSB/PSDB para 2014.



PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário