segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Em 2 anos no poder, Dilma mantém alta popularidade, mas economia é desafio


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, vai completar na próxima terça-feira (1º) a metade de seu mandato com uma popularidade recorde, mas, ao mesmo tempo, seu governo é ameaçado pela desaceleração da economia, que também esfriou a comemoração dos dez anos da chegada da esquerda ao poder.

A sucessora e herdeira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) alcançou nos últimos dois anos o que parecia improvável: ultrapassar em popularidade seu mentor e transformar o seu estilo sóbrio de governo na principal alternativa no PT (Partido dos Trabalhadores) para a eleição de 2014.
O sociólogo e presidente do Instituto de pesquisa de opinião do Vox Populi, Marcos Coimbra, escreveu em coluna no Correio Brasiliense que "Dilma atinge a metade de seu mandato, com uma avaliação melhor do que qualquer um dos seus antecessores no mesmo período".
Uma pesquisa do Ibope divulgada em dezembro colocou a popularidade de Dilma em 78% e o apoio a seu governo em 62%.
O instituto Datafolha também divulgou um estudo que a coloca na frente nas intenções de voto para a próxima eleição presidencial. Apenas o ex-presidente Lula poderia rivalizar com ela, embora ele própria já tenha dito que disputaria a eleição apenas se Dilma não o fizer, algo sobre o qual a presidente ainda não se pronunciou.
Antes disso, porém, Dilma — a primeira mulher a chegar ao poder no Brasil — terá que reverter dois anos de desaceleração econômica.
O crescimento de 1% previsto para 2012 (o mais baixo entre os emergentes) e de 2,7% registrado em 2011 foram decepcionantes para a gestão Dilma, após um crescimento de 7,5% em 2010.
Foram dois anos de fracasso econômico", escreveu o jornal O Estado de São Paulo, neste domingo, acrescentando que mesmo o consumo interno forte e o desemprego de apenas 4,9% em novembro não são suficientes para sustentar a recuperação.
Ao mesmo tempo, nesta década do primeiro governo de esquerda "as áreas de assistência social e de transferência de renda evoluíram bastante, com excelentes resultados nos indicadores de pobreza e na composição da classe média", disse o economista Raul Velloso, diretor da ARD Consultores Associados.
Contudo, a infraestrutura de transporte do anfitrião da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 continua deteriorada, e a política de aliança com o setor privado para desenvolver trabalhos é "equivocada", pois assegura muitos lucros às empresas ", disse o especialista para o jornal O Globo.
O governo de Dilma Rousseff, que em dois anos perdeu sete ministros por corrupção — sem prejudicar a popularidade da presidente — atribui os infortúnios econômicos à crise internacional.
O governo, no entanto, aposta forte na recuperação após uma série de incentivos para investimento e consumo e por meio do compromisso de reduzir a asfixiante carga tributária.
A presidente fez uma boa previsão para o País na última sexta-feira (29).
— Eu acho que o Brasil, em 2013, vai crescer mais.
Os olhos de Dilma estão voltados para a maior conquista do PT no governo: a luta contra a pobreza e a ascensão de 40 milhões de pessoas à classe média desde 2003.
— Vamos continuar a superação da pobreza extrema, que é o compromisso do meu governo até 2014.
Dilma reafirmou neste domingo as conquistas sociais do PT, sem mencionar o escândalo de corrupção conhecido como mensalão que terminou este ano, com a condenação de três líderes históricos do partido por suborno a parlamentares no primeiro governo Lula.
O julgamento retumbante não afetou a popularidade de Dilma e ou de Lula — excluído do julgamento —, mas tirou do PT a bandeira contra a corrupção empunhada em seus tempos de oposição.

R7 

Procon-JP confirma que Energisa está entre as campeãs de reclamações em 2012


A concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, está no ranking dos dez assuntos mais pautados e reclamados junto ao Procon de João Pessoa. A informação é do coordenador do órgão, Marcos André de Araújo, que explicou que, entre as principais queixas dos pessoenses na relação de consumo inclui cobranças de medições anteriores e corte indevido.
"A Energisa oscila entre a 7ª e 10ª posição em termos de reclamações.  Recuperação de consumo, cobrança de medições anteriores, inclusive de até três meses de uso não medido corretamente são as principais queixas", esclarece.
De acordo com o coordenador geral, os consumidores que reclamam do serviço chegam até o Procon alegando que exista mais de um problema na relação de consumo. A questão que envolve corte indevido é comumente associada à recuperação  do consumo, ou seja, no caso de clientes que não aceitam a cobrança irregular imposta pela empresa e a determinação do pagamento, que, quando não acatado pelo consumidor, é sujeito ao corte do fornecimento. 

Click PB

2ª vez: bandidos levam tudo de agência bancária no Agreste

Banco do Brasil de FagundesEles levaram duas sacolas com dinheiro e em seguida atiraram para o alto antes da fuga.

Cinco bandidos explodiram na madrugada deste domingo (30), a agência do Banco do Brasil no município de Fagundes, região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Eles levaram duas sacolas com dinheiro.  Esta é a segunda vez que assaltantes invadem o banco. 
De acordo com informações da polícia, o quinteto chegou por volta das 2h em veículo Siena preto. Dois foram até a agência, dois ficaram do lado de fora dando cobertura e um ficou no carro pronto para fuga. Eles conseguiram explodir o local levando duas sacolas pretas com dinheiro. Após a ação os bandidos efetuaram vários disparos para o alto e em seguida fugiram.
Dois jovens ainda chegaram a ser detidos num veículo com placa de Recife-PE, mas foram liberados por falta de provas.
Esta foi a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Fagundes foi assaltada. A primeira vez foi no último dia 29 de fevereiro deste ano.
O sindicato dos Bancários revelou que 58ª agências bancárias na Paraíba já sofreram assaltos só neste ano, sendo que 27 foram por explosão.


Portal Correio

domingo, 30 de dezembro de 2012

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ENTRE AS CIDADE DE CUITÉ E NOVA FLORESTA APREENDE CARRO COM RESTRIÇÃO JUDICIAL E APREENDE JOVEM JÁ CONHECIDO DA LEI


Por volta das 10:00 horas do sábado,29, policiais da ROTAM do 9º BPM estavam na cidade de Cuité/PB realizando rondas próximo ao posto de Combustível da saída da cidade sentido a Nova Floresta, quando um veículo passou em atitudes suspeita e deu uma arrancada, momento em que a guarnição iniciou uma perseguição a fim de saber porque os ocupantes do carro teriam corrido.Ao chegar na entrada da cidade de Nova Floresta, foi dado ordem de parada, a qual foi acatada pelo motorista, JOSÉ MACIEL DOS SANTOS, 20 anos; Quando a guarnição desembarcou das motos, o motorista do carro empreendeu fuga em alta velocidade, praticando manobras que estava colocando em risco a vida dos transeuntes e mais uma vez a guarnição teve que persegui-lo, vindo a parar o veículo apenas quando perdeu o controle no meio das manobras que estava realizando; Após revista no carro não foi encontrado nada ilícito, apesar do motorista já responder processo na justiça por porte de arma de fogo, NÃO POSSUIR HABILITAÇÃO  e no momento não apresentar os documentos do veículo.
José Maciel, informou que o carro o seu pai tinha comprado por R$ 8.000,00 juntamente com o sistema de som, e que sempre compra veículos deste tipo e que é comum já que o seu genitor possui uma sucata na cidade de Parnamirim/RN, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária e informou aos policiais que já teve época de ter de 15 veículos dessa forma em sua sucata para desmanche; Após a guarnição verificar no sistema, constatou que o veículo possuí restrição Judicial, e logo em seguida conduziu para esta Delegacia de Plantão, acusado e veículo APREENDIDO para as providências de praxe.Vale salientar que dá fim a veículo em nome de outros é crime, no caso deste veículo estava no nome de financiadora, ou seja, pelo que Maciel falou veículos que estão para ser expedido mandados de Apreensão são desmanchados em Sucatas. Infelizmente desta vez Maciel responderá por desacato e dirigir sem habilitação além de realizar manobras perigosas colocando em risco a vida de transeuntes.Não é por acaso que a "Operação Dolly" realizada entre os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, teve entre um dos alvos a cidade de Nova Floresta.


www.setimaregional.com.br

INSCRIÇÃO PARA 250 VAGAS NA ESPECIALIZAÇÃO DO IFPB É PRORROGADA ATÉ DIA 25 DE JANEIRO


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições da seleção para 250 vagas na Especialização em Gestão Pública até o dia 25 de janeiro. 

A pós-graduação será promovida através da modalidade de Educação a Distância (EAD). Os Polos de Apoio Presencial da serão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Araruna, Mari, Itaporanga, Lucena e Taperoá. Clique aqui para ter acesso ao edital de prorrogação das inscrições e todos os detalhes da seleção. http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/pos-graduacao-em-gestao-publica
Cada polo oferta 50 vagas. A instituição já promovia o curso presencial e exclusivamente para servidores públicos, iniciando agora em 2013 para a comunidade em geral. O Curso Lato Sensu será realizado no âmbito do Programa Nacional de Formação em Gestão Pública (PNAP).
A taxa de inscrição é de R$ 40. O pagamento do boleto comprova a inscrição efetivada. A seleção está a cargo da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Com a prorrogação do período de inscrição, a lista geral de todos os inscritos deve ser divulgada em 29 de janeiro. Os candidatos serão escolhidos através do desempenho acadêmico obtido no Ensino Superior.
O candidato deve entregar no Polo onde pretende estudar as cópias do documento de identidade; do CPF; e do Histórico Escolar com o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) ou Declaração especificando o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE).
A partir do dia 14 de janeiro, o IFPB divulgará o resultado da solicitação de isenção deferida, no link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processoseletivo. No dia seguinte, o candidato poderá interpor recurso. Em 17 de janeiro, será divulgada a relação final dos recursos deferidos.
O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. No dia 04 de fevereiro, será divulgado resultado preliminar do processo com análise do Coeficiente de Rendimento Escolar do candidato durante o ensino superior. No dia 05 de fevereiro, o candidato poderá interpor recurso. A relação final dos candidatos será divulgada até 07 de fevereiro.
Além das aulas na EAD, o estudante da pós terá encontros e provas presenciais nos finais de semana, nos polos. O aluno pode vir de qualquer Estado, desde que se comprometa a não perder os encontros no Polo.
Os responsáveis pelo curso no IFPB são a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais e a Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios. O curso ainda conta com a parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ascom

PREFEITO “FOGE” DA CIDADE E AFIRMA QUE NÃO PAGARÁ 13º E FOLHA DE DEZEMBRO



Protesto dos servidores de Itapororoca
Créditos: PB Vale
O prefeito de Itapororoca, Erilson Rodrigues (PTB), revelou na manhã deste domingo (30) que está em João Pessoa para fugir do constrangimento de não pagar os funcionários públicos da cidade. Ele afirmou que não pagará o 13º e nem a folha de dezembro.
O gestor comentou que vai deixar o abacaxi para o próximo prefeito que assumir a cidade, Celso Morais (DEM), que foi eleito com 59,36% dos votos válidos. Itapororoca (69 quilômetros de João Pessoa) está localizada na Mata Paraibana e pertence ao Vale do Mamanguape.
Ele alegou que alguns ajustes na prefeitura como pagamento de fornecedores e o corte do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) foram os motivos para não ter dinheiro na conta dos servidores.
Erilson disse que lamenta não poder pagar o salário dos servidores, mas se defende afirmando que não é o único gestor da cidade que deixou a folha de pessoal atrasada. "Itapororoca não é única cidade que deixou de pagar folha do pessoal", disse o prefeito.
No último sábado (29) servidores se reuniram em frente a residência do prefeito e depositaram lixo seguindo o exemplo de mais três cidade da Paraíba.


No início desta semana. Os servidores municipais de Sapé (Zona da Mata paraibana), Cajazeiras (no Alto Sertão) e Campina Grande (no Agreste do Estado) ficaram sem receber os vencimentos referentes a dezembro e não têm qualquer informação sobre o pagamento do décimo terceiro. Eles foram às ruas para protestar contra o não pagamento dos direitos trabalhistas.



Portal Correio

sábado, 29 de dezembro de 2012

FIM DE ANO EM BARAÚNA VAI SER ASSIM



Segunda-feira dia 31/12/2012 às 22 horas missa na igreja nossa senhora do desterro em Baraúna-PB

As 23h59min a queima de fogos na frente da igreja católica, logo após festa com vocês, Edson e Nevinha show e DJ Max.

No dia primeiro de janeiro às 19 horas a posse do prefeito vice-prefeito e todos os vereadores


Feliz Ano Novo a Todos, Feliz 2013

BARAÚNA/PB: POSSE DO PREFEITO, VICE E VEREADORES ELEITOS SERÁ NO DIA 1° DE JANEIRO DE 2013



Frases de Politica imagens Frases de PolíticaAcontece na próxima terça-feira, 01/01/2013 às 19:00 Hs no plenário da Câmara municipal de Baraúna, a cerimônia de posse dos eleitos.

Estarão sendo reempossados o prefeito reeleito Alyson Azevedo, vice-prefeito Manasses e os vereadores, para o período legislativo 2013/2016.
Toda população baraunense está convidada a participar da cerimônia.





Ismael Ferreira

Agradecimento ao prefeito de Baraúna-PB



Quero aqui agradecer ao prefeito Alyson José Silva Azevedo pelo trabalho feito durante seus quatros anos de administração, fez com que todos secretários caminhassem fortemente ao lado de cada cidadão baraunese, intendemos que não foi faceio, mais com muita luta conseguiu trazer Obras federais e muito trabalhos municipal, fazendo com que a cidade desenvolvesse a cada dia, conseguiu pagar a todos os funcionários municipais em dia, vem também a questão do 13º terceiro que já foi pago em Dia, lembrando que poucas cidades na Paraíba conseguiram pagar
Então só restam os  nossos agradecimentos, capacidade, trabalhos, honestidade, e muita força de vontade, essa e à característica do prefeito Alyson, “um trabalho de dignidade ao lado de sua conjugue Austriane onde acreditou e fez ao lado do prefeito muita diferencia.
 

 Então Parabéns, que em 2013 juntos a câmara municipal de baraúna a população baraunese poça ver ainda mais muitos desenvolvimentos


Jornal de Baraúna

FREI MARTINHO: Informações dão conta que a prefeitura só pagou os salários de dezembro ao pessoal da educação.



Informações que chegaram a nossa redação dão conta que a prefeitura municipal de Frei Martinho só pagou o mês de dezembro aos funcionários da educação, ficando os demais sem receberem seus salários e prometem protestarem.
Segundo a CNM, os municípios brasileiros receberam o último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano nesta sexta-feira, 28 de dezembro, por isso imaginamos que esse pagamento tenha ficado para a próxima segunda feira dia 31, último dia do ano.
Tentamos um contato via telefonia móvel com a prefeitura do município, mas não conseguimos. Colocamo-nos a disposição do prefeito do município Galeguinho, para que possamos publicar alguma nota a respeito do assunto e sanarmos várias duvidas existentes na cabeça do funcionalismo publico do município.

Nossos canais para contatos: clickpicui@gmail.com – ou pelos telefones: (Tim) 9994 9565 ou (Oi) 8735 0989.
Da Redação